Buscar

Analise as assertivas abaixo e assinale Verdadeira para aquelas que correspondem a características esperadas à atuação da Auditoria Interna e Falsa...

Analise as assertivas abaixo e assinale Verdadeira para aquelas que correspondem a características esperadas à atuação da Auditoria Interna e Falsa para as que não correspondem: a) Atuação de acordo com as boas práticas internacionais. b) Realizar avaliações objetivas sobre a eficácia e eficiência da governança, gestão de riscos e processos de controle interno da organização. c) Entregar às estruturas responsáveis pela governança corporativa informações que sejam úteis para que exerçam suas responsabilidades frente aos responsáveis pelos riscos da organização. d) Identificar, analisar e estabelecer respostas aos riscos que possam afetar o alcance dos objetivos institucionais. e) Focar as avaliações nos objetivos da organização.
a) Verdadeira. Espera-se que a atuação da Auditoria Interna seja sistemática e estruturada e que siga as orientações técnicas de atuação das normas internacionais de auditoria interna.
b) Verdadeira. De acordo com a norma internacional IPPF 1220.A1, os auditores internos devem exercer o zelo profissional devido levando em consideração, entre outros, a adequação e a eficácia dos processos de governança, gerenciamento de riscos e controles.
c) Verdadeira. A atividade de auditoria interna agrega valor à organização e às suas partes interessadas quando considera estratégias, objetivos e riscos; se empenha para oferecer formas de aprimorar os processos de governança, gerenciamento de riscos e controles.
d) Falsa. A responsabilidade pela identificação, análise e estabelecimento de respostas aos riscos institucionais é da gestão da organização. A unidade de auditoria deve avaliar se a estrutura de gestão de riscos da instituição é capaz de garantir o alcance de seus objetivos.
e) Verdadeira. A atividade de auditoria interna agrega valor à organização e às suas partes interessadas quando considera estratégias, objetivos e riscos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 4_ Revisão da tentativa
6 pág.

Auditoria II Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Verdadeira b) Verdadeira c) Verdadeira d) Falsa e) Verdadeira

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais