Buscar

2. Considerando a diversidade de moléculas e de formas de vida que surgiram no processo evolutivo, podemos concluir que: a) O surgimento da vida te...

2. Considerando a diversidade de moléculas e de formas de vida que surgiram no processo evolutivo, podemos concluir que:
a) O surgimento da vida terrestre se deu por meio associações entre compostos químicos presentes na atmosfera, sendo o metabolismo das formas primitivas de vida o responsável pela formação de moléculas orgânicas do caldo primordial.
b) O processo prebiótico de desenvolvimento que originou diversas formas de vida na Terra, deve-se por fase de evolução química, em que elementos buscavam estados de maior estabilidade eletrônica.
c) Há cerca de 4 bilhões de anos foram originadas as primeiras células na Terra, época em que a atmosfera provavelmente continha proteínas, carboidratos, ácidos nucleicos, hidrogênio, sulfeto de hidrogênio e gás carbônico.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO 1 A 4
8 pág.

Processos Biológicos Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O surgimento da vida terrestre se deu por meio de associações entre compostos químicos presentes na atmosfera, sendo o metabolismo das formas primitivas de vida o responsável pela formação de moléculas orgânicas do caldo primordial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais