Buscar

2a Questão Calcificações são alterações que induzem uma deposição anormal de sais de cálcio e outros sais minerais heterotopicamente, ou seja, em l...

2a Questão Calcificações são alterações que induzem uma deposição anormal de sais de cálcio e outros sais minerais heterotopicamente, ou seja, em locais onde não é comum a sua deposição. Marque a alternativa correta:

A calcificação distrófica é menos freqüente que a metastática e ocorre de maneira mais localizada nos tecidos conjuntivos fibrosos hialinizados em lenta e prolongada degeneração, como na parede de vasos esclerosados.
Quando ocorre um aumento anormal do teor de cálcio no sangue (hipocalcemia), necessitando de uma lesão prévia ocorre a calcificação metastática.
A deposição patológica de minerais e sais de cálcio pode ocorrer nos tecidos como calcificação distrófica ou local - que afeta tecidos lesados e não depende dos níveis plasmáticos de cálcio e fósforo; e na calcificação metastática- onde a hipercalcemia resulta na precipitação dos sais em tecidos normais.
A calcificação metastática é originada de uma hipercalcemia. Essa situação pode ser somente devida à remoção de cálcio dos ossos.
A calcificação distrófica se relaciona com áreas que não sofreram agressões e que apresentam estágios de lesões celulares reversíveis.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios Patologia
50 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A calcificação distrófica é menos frequente que a metastática e ocorre de maneira mais localizada nos tecidos conjuntivos fibrosos hialinizados em lenta e prolongada degeneração, como na parede de vasos esclerosados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais