Buscar

Sobre as relações entre teatro e cinema, marque a alternativa incorreta. Tanto no teatro quanto no cinema, os atores realizavam gestos estilizados ...

Sobre as relações entre teatro e cinema, marque a alternativa incorreta.
Tanto no teatro quanto no cinema, os atores realizavam gestos estilizados dirigidos ao espectador. Esse método ficou conhecido como método Stanislavski, e foi adotado também na Broadway.
O método de Stanislavski, chamado de naturalista, possibilitou maior liberdade de gestos e expressões do que o método Delsarte, que instituía um padrão para os gestos.
O principal elo de ligação entre teatro e cinema é a teatralidade.
No início do cinema, o cenário do filme lembrava uma encenação de teatro. Por vezes, os atores até mesmo olhavam para a câmera, como se estivessem se dirigindo diretamente ao público.
Uma das primeiras diferenças estabelecidas entre teatro e cinema foi a planificação. No entanto, mesmo com o passar do tempo e com o desenvolvimento de novos recursos, nunca houve uma ruptura completa entre estas duas artes.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Inglesa II
7 pág.

Literatura Inglesa Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta é a seguinte: D) O principal elo de ligação entre teatro e cinema é a teatralidade. Essa afirmação está incorreta, pois o principal elo de ligação entre teatro e cinema não é a teatralidade, mas sim a representação de histórias por meio da atuação, cenários e narrativa visual. A teatralidade é apenas um dos elementos compartilhados entre as duas formas de arte, mas não é o principal elo de ligação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais