Buscar

Sobre a HOMOCISTEÍNA, marque a alternativa INCORRETA: O consumo frequente de carne vermelha (rica em metionina), pode elevar homocisteína no exame ...

Sobre a HOMOCISTEÍNA, marque a alternativa INCORRETA:
O consumo frequente de carne vermelha (rica em metionina), pode elevar homocisteína no exame bioquímico do paciente, é necessária a orientação da redução do consumo de carne e inclusão de cereais integrais, verduras e aveia.
Vitaminas do complexo B (B6, B9 e B12) insuficiente contribuem para a formação de homocisteína que é um aminoácido oxidativo.
Contribui para formação de placas de ateromas, sua taxa sanguínea elevada, significa risco para doença cardíaca.
Vegetarianos tendem a apresentar homocisteína elevada no sangue.
A metionina é precursora da formação de cisteína ou homocisteína, o que irá diferenciar nessa formação é o consumo adequado de vitaminas do complexo B.

Essa pergunta também está no material:

AV1 Nutrição Funcional 25 04 22
5 pág.

Avaliação Nutricional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Vegetarianos tendem a apresentar homocisteína elevada no sangue." Isso é incorreto, pois a dieta vegetariana tende a estar associada a níveis mais baixos de homocisteína devido ao consumo de alimentos ricos em folato, como vegetais de folhas verdes.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando