Buscar

A aritmética é a parte da matemática que estuda as operações numéricas. As operações numéricas são ações que provocam mudanças nos números, e as fu...

A aritmética é a parte da matemática que estuda as operações numéricas. As operações numéricas são ações que provocam mudanças nos números, e as fundamentais são: adição, subtração, multiplicação e divisão. Considerando as diferentes operações e os exercícios propostos para desenvolver o entendimento da aritmética, assinale a afirmativa que relaciona corretamente a proposta de atividade com a operação envolvida.


Escolha uma opção:

a. Na adição de quantidades análogas, poderíamos perguntar a quantidade de gatos existentes em uma casa, sendo dois siameses e quatro persas.

b. Pergunto a Neusa, que tem 20 anos, quantos anos tem de diferença de Luiza, que tem 15. Estou operando por comparação na operação de subtração.

c. Tenho duas bonecas e, se ganhar outras três em meu aniversário, quantas terei? É uma adição de quantidades gerais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. "Tenho duas bonecas e, se ganhar outras três em meu aniversário, quantas terei? É uma adição de quantidades gerais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais