Buscar

Sobre a terapia nutricional na DRC, assinale a alternativa correta. A ingestão de proteína deve ser mantida em 60 a 80% das DRIs para o peso ideal ...

Sobre a terapia nutricional na DRC, assinale a alternativa correta.
A ingestão de proteína deve ser mantida em 60 a 80% das DRIs para o peso ideal em crianças no estágio 3 e em 40 a 60% em crianças nos estágios 4 e 5.
Em crianças em diálise, a proteína deve ser mantida em 100% das DRIs para o peso corporal ideal mais uma tolerância para perdas de aminoácidos na diálise.
O consumo de fósforo deve ser aumentado e a sua concentração sérica deve ser monitorada de forma regular, principalmente em crianças no estágio 5.
A ingestão de cálcio em excesso pode estar associada à pancreatite, porém a insuficiência de cálcio pode causar uma mineralização deficiente do esqueleto.
(Alternativa correta)

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TERAPIA NUTRICIONAL - NOTA 10
4 pág.

Terapia Nutricional UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ingestão de cálcio em excesso pode estar associada à pancreatite, porém a insuficiência de cálcio pode causar uma mineralização deficiente do esqueleto."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais