Buscar

Com base no excerto e nos testes estatísticos paramétricos e não paramétricos, assinale a alternativa correta: A Os métodos não paramétricos podem...

Com base no excerto e nos testes estatísticos paramétricos e não paramétricos, assinale a alternativa correta:

A Os métodos não paramétricos podem, frequentemente, ser aplicados a variáveis qualitativas, diferentemente dos métodos paramétricos.
B O teste de Mann-Whitney é indicado para comparar dois grupos pareados.
C Os testes não paramétricos são tão eficientes quanto os testes paramétricos.
D A correlação de Spearman é utilizada em dados normalmente distribuídos, enquanto a correlação de Pearson é não paramétrica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual estatistica
5 pág.

Bioestatística Aplicada à Saúde UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Os métodos não paramétricos podem, frequentemente, ser aplicados a variáveis qualitativas, diferentemente dos métodos paramétricos. - Correta. Os métodos não paramétricos são frequentemente aplicados a variáveis qualitativas, ao contrário dos métodos paramétricos. B) O teste de Mann-Whitney é indicado para comparar dois grupos pareados. - Incorreta. O teste de Mann-Whitney é indicado para comparar duas amostras independentes, não pareadas. C) Os testes não paramétricos são tão eficientes quanto os testes paramétricos. - Incorreta. Os testes não paramétricos nem sempre são tão eficientes quanto os testes paramétricos, especialmente em certas condições. D) A correlação de Spearman é utilizada em dados normalmente distribuídos, enquanto a correlação de Pearson é não paramétrica. - Incorreta. A correlação de Spearman é não paramétrica e é usada para avaliar a relação entre variáveis ordinais, enquanto a correlação de Pearson é paramétrica e é usada para avaliar a relação entre variáveis intervalares. Portanto, a alternativa correta é a A) Os métodos não paramétricos podem, frequentemente, ser aplicados a variáveis qualitativas, diferentemente dos métodos paramétricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais