Buscar

Quanto aos esforços internos das estruturas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: As estruturas isostáticas são as mais ...

Quanto aos esforços internos das estruturas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
As estruturas isostáticas são as mais adequadas por reduzirem o custo da construção, mas aumentam o custo da estrutura excessivamente. Já a estrutura hipostática, apesar de ser ideal para cálculo de estruturas destinadas à construção civil, é impossível de calcular, enquanto que as estruturas hiperestáticas são as mais fáceis de calcular, mas levam a custos excessivos na construção devido à complexidade construtiva.
O Processo de Cross para análise de estruturas hiperestáticas é baseado no método dos deslocamentos e nas equações de equilíbrio de forças em torno de um nó.
No caso de uma estrutura hiperestática, ao retirar o vínculo que transmite o efeito analisado, a estrutura não se torna hipostática, ou seja, ainda apresenta resistência ao deslocamento unitário aplicado, apresentando deformações que tornam as barras curvas.
A combinação de barras horizontais, verticais e inclinadas formam estruturas do tipo pórticos, os quais são muito utilizados na construção civil, principalmente em edifícios, e, devido as suas características, os arranjos estruturais dos pórticos são sempre hiperestáticos.
A V - V - F - F.
B V - F - F - V.
C F - V - V - F.
D F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Introdução à Mecanica das Estruturas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a classificação correta é a seguinte: A) V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais