Buscar

De acordo com Luiz Antonio Ramalho Zanoti: "procedendo-se a uma interpretação sistêmica da Carta Maior, é possível afirmar que o Código de Defesa d...

De acordo com Luiz Antonio Ramalho Zanoti: "procedendo-se a uma interpretação sistêmica da Carta Maior, é possível afirmar que o Código de Defesa do Consumidor se constitui num dos elementos fundamentais para a consolidação do Estado Democrático de Direito eleito pelo País, pois se trata de um notável regulador da política nacional de relações de consumo, que tem por meta a valorização do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, cujo foco é o consumidor". Sem dúvidas, o CDC trouxe diversas inovações e consolidou posições no Ordenamento Jurídico pátrio. Assinale a alternativa que não aponta um dos méritos do CDC:

Impõe maior respeito para as práticas de cobrança junto aos devedores inadimplentes.
Cria perspectivas para que fornecedor e consumidor busquem uma resolução litigante, hostil e conflitiva, primando pela contenda e disputa judicial.
Estabelece maior rigor no acompanhamento dos princípios éticos das estratégias de marketing, postas em uso pelas sociedades.
Facilita o acesso à justiça para o consumidor.
Promove a proteção contra toda sorte de anomalias relacionadas com quantidade e qualidade dos bens e de serviços.

Essa pergunta também está no material:

AV   Fundamentos de Direito do consumidor
3 pág.

Fundamentos de Direito do Consumidor Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que não aponta um dos méritos do CDC é: B) Cria perspectivas para que fornecedor e consumidor busquem uma resolução litigante, hostil e conflitiva, primando pela contenda e disputa judicial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais