Buscar

Com base nessas informações do Projeto Político Pedagógico da escola Lecrescer, avalie as afirmações abaixo. I. Compreender o papel que o Projeto P...

Com base nessas informações do Projeto Político Pedagógico da escola Lecrescer, avalie as afirmações abaixo.
I. Compreender o papel que o Projeto Político-Pedagógico desempenha nas instituições de ensino e como o professor pode contribuir em sua constituição, possibilita a atuação como agente transformador da realidade.
II. Observa-se as dificuldades enfrentadas pela escola em se articular com a realidade e como a escola se prepara para isso, dentro de valores éticos. Mais do que um papel a ser arquivado, o PPP é um compromisso coletivo de toda a equipe administrativa, pedagógica e da própria sociedade a ser colocado em prática.
III. O PPP a partir de seu planejamento serve para nortear as práticas escolares e pode ser consultado sempre que possível para alinhar as atividades docentes com os planos da escola e o que foi decidido pela maioria na gestão democrática.
IV. O PPP serve como base para que o profissional da licenciatura entre em contato com os valores da escola e que o professor conduza a sua prática escolar. Em suma, toda ação docente tem uma intencionalidade articulada com as leis que regem a educação e com o Projeto Político Pedagógico da escola.
É correto o que se afirma em:
I, II, III, IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 1 HIST ESTÁGIO SUPERVISIONADO CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO
9 pág.

Estágio Supervisionado I UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Compreender o papel que o Projeto Político-Pedagógico desempenha nas instituições de ensino e como o professor pode contribuir em sua constituição, possibilita a atuação como agente transformador da realidade. II. Observa-se as dificuldades enfrentadas pela escola em se articular com a realidade e como a escola se prepara para isso, dentro de valores éticos. Mais do que um papel a ser arquivado, o PPP é um compromisso coletivo de toda a equipe administrativa, pedagógica e da própria sociedade a ser colocado em prática. III. O PPP a partir de seu planejamento serve para nortear as práticas escolares e pode ser consultado sempre que possível para alinhar as atividades docentes com os planos da escola e o que foi decidido pela maioria na gestão democrática. IV. O PPP serve como base para que o profissional da licenciatura entre em contato com os valores da escola e que o professor conduza a sua prática escolar. Em suma, toda ação docente tem uma intencionalidade articulada com as leis que regem a educação e com o Projeto Político Pedagógico da escola. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais