Buscar

O Projeto Político Pedagógico é tanto político quanto pedagógico, uma vez que está articulado com o compromisso sociopolítico, conforme os interess...

O Projeto Político Pedagógico é tanto político quanto pedagógico, uma vez que está articulado com o compromisso sociopolítico, conforme os interesses da população e para formar sujeitos capazes de exercer plenamente sua cidadania. Enquanto que a dimensão política se realiza na própria prática pedagógica no cumprimento de sua intencionalidade. Além disso, o PPP é de suma importância a todos os membros da escola por oferecer as diretrizes de organização e funcionamento da escola, integradas às normas do sistema nacional e do sistema ou rede ao qual ela pertence. Ainda, apresenta a identidade escolar frente as necessidades locais, define coletivamente os objetivos gerais da escola, a tomada de consciência dos principais problemas da escola e das possibilidades de solução.

Elaborado pelo professor autor.


Após a leitura do trecho e as diretrizes para o Projeto Político Pedagógico, avalie as afirmações abaixo.


I. O PPP é um plano para ser utilizado em todas as práticas escolares por todos envolvidos no processo de aprendizagem. Construído de forma democrática, dialogada, impessoal e que resulte em qualidade.

II. Uma das principais contribuições do PPP é a valorização do magistério, por meio da qualidade das condições de trabalho como recursos didáticos, formação continuada e preparo do corpo docente.

III. O PPP propõe a estrutura organizacional da escola, a formação do currículo, o calendário escolar, as relações de trabalho e as formas de avaliações do processo de ensino aprendizagem.

IV. O Projeto Político Pedagógico apresenta aos seus membros e futuros colaboradores a identidade da escola, seus principais posicionamentos e suas características.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas.


Alternativa 2:


II e III, apenas.


Alternativa 3:


I, II e III, apenas.


Alternativa 4:


II, III e IV, apenas.


Alternativa 5:


I, II, III, IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a Alternativa 5: I, II, III, IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais