Buscar

Com base no trecho apresentado e considerando a auditoria das rotinas trabalhistas, analise as afirmativas a seguir. I. A auditoria aumenta o grau ...

Com base no trecho apresentado e considerando a auditoria das rotinas trabalhistas, analise as afirmativas a seguir.
I. A auditoria aumenta o grau de confiabilidade dos procedimentos adotados nas atividades desenvolvidas acerca das rotinas trabalhistas.
II. A auditoria das rotinas trabalhistas é importante ferramenta de apoio ao processo decisório, fornecendo informações fidedignas.
III. A auditoria das rotinas trabalhistas aumenta a burocracia dos procedimentos adotados durante a elaboração dos documentos.
IV. A auditoria das rotinas trabalhistas deve considerar as normas contábeis, a legislação e as políticas da empresa.
Está correto o que se afirma em:
a. I e III.
b. II, III e IV.
c. I, II e IV.
Sua resposta está correta. A afirmativa I está correta, pois, ao investigar os procedimentos adotados, a auditoria tem condições de apurar se estes estão corretos. A afirmativa II está correta, pois os relatórios e pareceres fornecidos ao término da auditoria fornecem informações importantes acerca da investigação realizada nas rotinas trabalhistas. A afirmativa IV está correta, pois a auditoria deve seguir as normas, a legislação e ainda considerar as políticas da empresa. A resposta correta é: I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

folha de pagamento tema 16
4 pág.

Folha de Pagamento Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) I, II e IV. A auditoria das rotinas trabalhistas aumenta a confiabilidade dos procedimentos, fornece informações fidedignas e deve considerar as normas contábeis, a legislação e as políticas da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais