Buscar

Qual é o objetivo da auditoria da folha de pagamento? A auditoria da folha de pagamento tem como objetivo prevenir multas e processos trabalhistas...

Qual é o objetivo da auditoria da folha de pagamento?

A auditoria da folha de pagamento tem como objetivo prevenir multas e processos trabalhistas.
A auditoria da folha de pagamento tem como objetivo garantir que todas as ações para o fechamento do documento foram feitas corretamente.
A auditoria da folha de pagamento tem como objetivo recuperar valores pagos a maior a título de tributos trabalhistas, contribuições sindicais, INSS, SAT/RAT, Salário Educação, SESC, SENAC, SEBRAE, etc.

Essa pergunta também está no material:

Tema 9 - Auditoria Folha de Pagamento e Montagem Cronograma
7 pág.

Folha de Pagamento Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo da auditoria da folha de pagamento é garantir que todas as ações para o fechamento do documento foram feitas corretamente. Isso inclui verificar se os cálculos de salários, impostos e contribuições foram feitos de acordo com a legislação trabalhista e previdenciária, se os descontos e benefícios foram aplicados corretamente, se as informações dos funcionários estão atualizadas e se os pagamentos foram feitos dentro do prazo. Dessa forma, a auditoria ajuda a identificar possíveis erros e inconsistências, prevenindo multas e processos trabalhistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais