Buscar

Considere a seguinte citação: "O mundo está passando por um dos melhores momentos demográficos de toda história da humanidade. Isso se deve a um do...

Considere a seguinte citação: "O mundo está passando por um dos melhores momentos demográficos de toda história da humanidade. Isso se deve a um dos mais inopinados fenômenos sociais ocorridos na história da racionalidade humana: a transição demográfica. A transição demográfica, de modo geral [...] provoca uma forte mudança na estrutura etária da pirâmide populacional". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALVES, J. E. D. A transição demográfica e a janela de oportunidades. Instituto Fernand Braudel, São Paulo, 2008, p. 3. A partir do excerto de texto e de seus conhecimentos sobre os conteúdos abordados no livro-base Geografia da População sobre a pirâmide etária rejuvenescida, assinale a alternativa correta:
A Trata-se de uma pirâmide etária composta por uma população adulta e com forte incentivo à fecundação, assemelhando-se a países desenvolvidos que possuem drástica queda na taxa de natalidade.
B É uma pirâmide com base mediana, com taxas de natalidade baixas e com gradativo aumento no número de idosos.
C A pirâmide rejuvenescida caracteriza-se pela base estreita e afunilamento no topo, devida às altas taxas de natalidade e mortalidade.
D Apresenta-se com uma base larga, devido a seus altos índices de natalidade, e um afunilamento no topo, devido a altas taxas de mortalidade.
E É uma pirâmide de base mediana, caracterizada por taxas de natalidade altas.

Essa pergunta também está no material:

Apol de geografia da População nota 100
4 pág.

Geografia da População Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o excerto de texto e os conhecimentos sobre os conteúdos abordados no livro-base Geografia da População, a alternativa correta é a letra B) É uma pirâmide com base mediana, com taxas de natalidade baixas e com gradativo aumento no número de idosos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais