Buscar

João faleceu deixando testamento válido em que nomeia Pedro, Maria e Lucas legatários de um apartamento. Segundo a vontade do testador, Pedro seria...

João faleceu deixando testamento válido em que nomeia Pedro, Maria e Lucas legatários de um apartamento. Segundo a vontade do testador, Pedro seria titular de 50% do imóvel e o restante seria dos demais. Sendo assim, marque a alternativa correta sobre o direito de acrescer:
Somente ocorrerá direito de acrescer entre Lucas e Maria, sendo que os herdeiros legítimos sucederão na parte de Pedro caso ele não o possa ou não o queira.
Se Maria morrer após o registro do título judicial decorrente da sucessão, a propriedade da fração ideal do imóvel que lhe tocaria acrescerá apenas Lucas.
Existe direito de acrescer entre todos os nomeados, sendo que a parte daquele que não suceder acrescerá aos demais.
Como se trata de uma conjunção meramente verbal, não haverá direito de acrescer entre os nomeados.
a) Somente ocorrerá direito de acrescer entre Lucas e Maria, sendo que os herdeiros legítimos sucederão na parte de Pedro caso ele não o possa ou não o queira.
b) Se Maria morrer após o registro do título judicial decorrente da sucessão, a propriedade da fração ideal do imóvel que lhe tocaria acrescerá apenas Lucas.
c) Existe direito de acrescer entre todos os nomeados, sendo que a parte daquele que não suceder acrescerá aos demais.
d) Como se trata de uma conjunção meramente verbal, não haverá direito de acrescer entre os nomeados.

Essa pergunta também está no material:

DC VI 10 7
3 pág.

Direito Civil VI Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Existe direito de acrescer entre todos os nomeados, sendo que a parte daquele que não suceder acrescerá aos demais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais