Buscar

Ao investigar o processo educativo mediado por diferentes propostas curriculares na Educação Básica, compreendemos que cabe ao pedagogo orientar a ...

Ao investigar o processo educativo mediado por diferentes propostas curriculares na Educação Básica, compreendemos que cabe ao pedagogo orientar a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições escolares:

a) desconsiderando a atitude profissional por parte dos gestores para promover relações afetivas entre professores e estudantes, em sala de aula e demais espaços de aprendizagem.
b) desconsiderando as diretrizes curriculares e legislação educacional vigente, enfatizando os interesses institucionais da empresa/escola.
c) considerando práticas curriculares voltadas apenas para o atendimento multidisciplinar de pessoas com deficiência.
d) considerando apenas a atuação educacional dos professores e gestores escolares para pensar e organizar as experiências e práticas pedagógicas a serem adotadas.
e) considerando a participação da comunidade escolar, seus anseios e demandas sociais em relação aos conteúdos e práticas pedagógicas a serem definidas no PPP.

Essa pergunta também está no material:

Perspectivas sobre o Currículo Escolar
9 pág.

Currículo: Teoria e Prática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é a letra e) considerando a participação da comunidade escolar, seus anseios e demandas sociais em relação aos conteúdos e práticas pedagógicas a serem definidas no PPP. Isso porque o pedagogo deve orientar a elaboração do Projeto Político Pedagógico levando em consideração a participação da comunidade escolar, suas necessidades e demandas sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais