Buscar

Sobre Sócrates e sua filosofia, é INCORRETO afirmar que: a) igualmente aos sofistas, Sócrates concentrou os esforços de sua filosofia em entender a...

Sobre Sócrates e sua filosofia, é INCORRETO afirmar que:
a) igualmente aos sofistas, Sócrates concentrou os esforços de sua filosofia em entender a problemática acerca do homem, e não da natureza.
b) a filosofia de Sócrates notabilizou-se principalmente por causa de seu método dialético, que apresentava dois momentos básicos: a ironia e a maiêutica.
c) a verdade é uma coisa relativa ao homem e ao grupo do qual ele faz parte. Não existe verdade em sentido absoluto porque ela depende do convencimento. O homem é a medida da verdade.
d) para Sócrates, existiam verdades universais, válidas para toda a humanidade em qualquer espaço e tempo. Para encontrá-las, era necessário refletir sobre elas. Essa percepção da verdade como alcançável é um fator de diferenciação entre Sócrates e os sofistas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DE FILOSOFIA - 7 ano - MEN03
2 pág.

Filosofia Colegio Militar 2 De JulhoColegio Militar 2 De Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) para Sócrates, existiam verdades universais, válidas para toda a humanidade em qualquer espaço e tempo. Para encontrá-las, era necessário refletir sobre elas. Essa percepção da verdade como alcançável é um fator de diferenciação entre Sócrates e os sofistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais