Buscar

Na obra A cidade de Deus, Santo Agostinho revela a existência de um conflito entre CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO a materialidade pecaminosa da cida...

Na obra A cidade de Deus, Santo Agostinho revela a existência de um conflito entre

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • a materialidade pecaminosa da cidade terrena pautada na elevação dos pra-zeres espirituais e a espiritualidade da cidade divina pautada na iluminação das verdades filosóficas.
  • a espiritualidade da cidade de Deus pautada nas elevações dos espíritos fiéis ao politeísmo e a materialidade da cidade terrena pautada nos prazeres mundanos.
  • a fundamentação material da cidade dos homens delimitada pelos prazeres carnais e a idealidade da cidade divina pautada no afastamento entre os fiéis e os tesouros inteligíveis alcançados pela iluminação espiritual.
  • a espiritualidade da cidade terrena e a materialidade da cidade divina.
  • a materialidade da cidade terrena pautada nos prazeres mundanos e a espiritualidade da cidade divina pautada na iluminação espiritual.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais