Buscar

Sobre o aspectos que norteram as discussões sociais no Ilumismo, não é correto afirmar: Muitas ideias que surgiram nesse período fazem parte das b...

Sobre o aspectos que norteram as discussões sociais no Ilumismo, não é correto afirmar:

Muitas ideias que surgiram nesse período fazem parte das bases que utilizamos atualmente para pensar sobre o mundo ao nosso redor. O homem passa a analisar as questões da sociedade com base em critérios do Antigo Regime e de natureza eclesiástica.
É a partir do movimento Iluminista que ocorre uma mudança de perspectiva sobre o homem e seu papel na sociedade, especialmente a propagação do ideal de igualdade entre os homens.
Período de avanços e comprometimentos do homem em relação ao estudo de seus modos de vida a partir da Ciência, da pesquisa e do debate que foram iniciados no Renascimento.
Defesa do pensamento racional em substituoção ao misticismo e aos dogmas da Igreja.

Essa pergunta também está no material:

AV FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
5 pág.

Fundamentos da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pela descrição fornecida, a alternativa incorreta é: "O homem passa a analisar as questões da sociedade com base em critérios do Antigo Regime e de natureza eclesiástica." Esta afirmação não está alinhada com os princípios do Iluminismo, que buscavam uma abordagem mais racional e crítica em relação à sociedade e à natureza. As ideias iluministas promoveram uma mudança significativa na forma como as questões sociais eram abordadas, afastando-se dos critérios do Antigo Regime e da natureza eclesiástica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais