Buscar

O surgimento da identidade nacional está vinculado ao aparecimento de novos Estados com poder centralizado. Muitos desses novos reinos ou países pe...

O surgimento da identidade nacional está vinculado ao aparecimento de novos Estados com poder centralizado. Muitos desses novos reinos ou países pertenciam ao império romano e, depois, ao Império Sacro-Romano. A identidade nacional relaciona-se com a herança do Império Romano e dos desdobramentos da Idade Média. Sobre a identidade nacional, assinale a alternativa CORRETA:
a) A identidade nacional indica um pertencimento ligado a características naturais, isto é, vinculada ao meio ambiente e ao território onde existe esse país, sendo que é a biologia que identifica os seus membros.
b) A identidade nacional indica um fenômeno ligado à globalização, resultando na pluralidade cultural, pelas identidades híbridas em um contexto de afrouxamento das fronteiras territoriais estimulados pela globalização.
c) A identidade nacional indica uma relação de semelhança absoluta e completa entre duas coisas, possuindo as mesmas características essenciais, que são assim a mesma coisa, implicando numa comunidade.
d) A identidade nacional indica o pertencimento a uma comunidade política estruturada em torno da vida nacional, de um território, língua e memória coletiva compartil

Essa pergunta também está no material:

PROVA 01
5 pág.

Multiculturalismo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A identidade nacional indica o pertencimento a uma comunidade política estruturada em torno da vida nacional, de um território, língua e memória coletiva compartilhada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais