Buscar

Sabe-se que uma reação química está em equilíbrio quando a proporção entre os reagentes e produtos se mantém constante ao longo do tempo. Considera...

Sabe-se que uma reação química está em equilíbrio quando a proporção entre os reagentes e produtos se mantém constante ao longo do tempo. Considerando o conceito de equilíbrio químico, assinale a alternativa CORRETA:
Não podemos afirmar que todos os equilíbrios químicos são equilíbrios dinâmicos.
Observando a decomposição térmica do carbonato de cálcio em óxido de cálcio e dióxido de carbono. A massa de carbonato de cálcio aumenta, e a massa de óxido de cálcio e dióxido de carbono diminui. Isso ocorre até que todo CaCO subscript 3 tenha sido consumido.
Considerando a equação química que descreve o processo industrial para a síntese de amônia: straight N subscript 2 left parenthesis straight g right parenthesis end subscript plus 3 straight H subscript 2 left parenthesis straight g right parenthesis end subscript left right arrow 2 NH subscript 3 left parenthesis straight g right parenthesis end subscript , é possível afirmar que uma vez aumentada a pressão do sistema, o equilíbrio químico é deslocado no sentido da formação dos reagentes.
Podemos conceituar o equilíbrio químico como a situação em que as concentrações dos participantes da reação química não se alteram, pois, as reações direta e inversa estão se processando com velocidades iguais.
A adição de um catalisador a um sistema em equilíbrio altera o valor numérico de sua constante, pois reduz sua energia de ativação.

Essa pergunta também está no material:

Aol 4 Química Geral e Inorgânica
7 pág.

Química Geral e Inorgânica Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Podemos conceituar o equilíbrio químico como a situação em que as concentrações dos participantes da reação química não se alteram, pois, as reações direta e inversa estão se processando com velocidades iguais."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais