Buscar

O assédio moral é uma questão complicada para a organização, pois, além de seus desdobramentos legais, destrói um bom clima organizacional. O traba...

O assédio moral é uma questão complicada para a organização, pois, além de seus desdobramentos legais, destrói um bom clima organizacional. O trabalhador, como defesa, pode se amparar no art. 483 da CLT em caso de assédio moral, podendo em caso de ganho de causa, pedir indenização por danos morais, sendo que o valor da indenização é variável em função da intensidade do assédio e do poder aquisitivo do empregado e do seu chefe. Mas como evitar que situações de assédio moral aconteçam dentro das empresas. Analise as sentenças abaixo enquanto possíveis respostas para essa pergunta.
I. A conscientização dos gestores sobre a questão e como estes devem lidar com suas equipes têm sido uma das alternativas para evitar que fatos vexatórios aconteçam no ambiente de trabalho e que acabem culminando nos tribunais.
II. É necessário um trabalho de conscientização interno e que atinja todos os setores da organização.
III. A iniciativa de promover palestras com consultores externos é sempre muito eficaz para que quaisquer dúvidas sobre o assunto sejam eliminadas.
Apenas III
Apenas II
Apenas I
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 MATEMÁTICA ÉTICA FÁBIO
6 pág.

Ética e Matemática Colegio Pedro IIColegio Pedro II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "I, II e III". Todas as sentenças são importantes para evitar situações de assédio moral dentro das empresas. A conscientização dos gestores, o trabalho de conscientização interno e a promoção de palestras com consultores externos são medidas eficazes para prevenir o assédio moral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais