Quanto às diferenças entre língua e linguagem, assinale a alternativa correta: A segunda é uma forma mais simplificada da primeira. Ambas possuem o mesmo grau de complexidade. A linguagem é diversa, mas sem complexidade. A primeira é uma capacidade humana, e a segunda, um conjunto de elementos. A primeira é uma forma mais simplificada da segunda.
Aponte dois marcos positivos na valorização da cultura surda: Os estudos descritivos, a partir de Stokoe, que levaram a língua surda à academia, e o reconhecimento legal da comunicação e expressão da comunidade surda brasileira, determinado pela Lei 10 436/2002. O Congresso de Milão e os estudos descritivos, a partir de Stokoe, na década de 1960, que levaram a língua surda à academia. O fracasso do oralismo e a vitória do Congresso de Milão. A instrução formal oralista e a obrigatoriedade do estudos de 20 horas de Libras em qualquer licenciatura brasileira. A criação do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e a presença de Graham Bell no Congresso de Milão.
Marque a opção que melhor define bilingualidade: Bilingualidade é uma qualidade do ser bilíngue. Bilingualidade envolve os diferentes estágios de bilinguismo pelos quais o ser bilíngue passa ao longo de sua vida, dependendo dos ambientes em que usa as línguas. Bilingualidade é um estágio estável de bilinguismo. Bilingualidade é o exercício de uso de línguas simultaneamente. Bilingualidade é ser fluente em duas ou mais línguas.