Buscar

Leia o texto a seguir: “As parasitoses intestinais – helmintíases e protozooses – são doenças cosmopolitas com maior prevalência em regiões tropica...

Leia o texto a seguir: “As parasitoses intestinais – helmintíases e protozooses – são doenças cosmopolitas com maior prevalência em regiões tropicais. Pacientes com diagnóstico de doenças reumáticas autoimunes apresentam, em função da própria doença de base ou de seu tratamento, um maior risco de ocorrência de manifestações graves das parasitoses intestinais.” Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as parasitoses intestinais e os fatores de risco para as formas graves, analise as afirmativas a seguir:
I. Pacientes com doenças reumatológicas devem investigar as parasitoses intestinais antes de iniciar terapia imunossupressora.
II. Pessoas com doenças reumatológicas têm maior risco de desenvolver formas em função da virulência das cepas dos parasitos.
III. Crianças com doenças reumatológicas têm maior risco de desenvolver as formas graves em função da idade, da doença de base e do uso de medicamentos.
IV. Além da doença reumatológica, outro grupo de pacientes que apresenta maior risco de desenvolver formas graves são os hipertensos.
V. A carga parasitária é o principal fator que determina a gravidade da doença parasitológica intestinal.
a. I e III.
b. II e V.
c. IV e V.
d. I, III e V.
e. III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 Parasitologia Clínica 20222 A
9 pág.

Parasitologia Clínica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais