Buscar

A crescente multiplicação de movimentos sociais no Brasil, como forma de mobilização e criação de espaços de prática e política, faz dos confrontos...

A crescente multiplicação de movimentos sociais no Brasil, como forma de mobilização e criação de espaços de prática e política, faz dos confrontos com o Estado (em função de 'reivindicações' coletivas) elementos fundamentais na construção da cidadania. Com base nesta afirmação, considere as seguintes alternativas referentes à mobilização social e cidadania:
A transformação de necessidades e carências em direitos, que se dá através dos movimentos sociais, pode ser considerada como amplo espaço de conquista de cidadania.
A noção de cidadania é dissociada da situação de classe social.
A constituição coletiva da cidadania é também um articulador de forças no que se refere à organização das classes menos favorecidas.
A concretização da cidadania se funda no indivíduo como categoria social e política, com autonomia referida em si e não através da organização de classes.
a) Somente as afirmativas I e IV são verdadeiras.
b) Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras.
e) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

AULA GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA q 1
3 pág.

Gestão Pública Participativa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, acredito que a resposta correta seja: Alternativa c) Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais