Buscar

O artigo 63, do Código de Defesa do Consumidor, prevê detenção e multa, caso o fornecedor: “Omitir dizeres ou sinais ofensivos sobre a nocividade o...

O artigo 63, do Código de Defesa do Consumidor, prevê detenção e multa, caso o fornecedor: “Omitir dizeres ou sinais ofensivos sobre a nocividade ou periculosidade de produtos nas embalagens, nos invólucros, recipientes e propagandas”. Considerando essa norma, assinale a alternativa incorreta.

a. Os fornecedores não precisam se preocupar com as embalagens, recipientes ou invólucros; qualquer tipo deles serve para todos os produtos e sua utilização não está especificada em nenhuma norma legal.
b. A proteção à vida, à saúde e à segurança é um direito do consumidor, que deve ser respeitado pelos fornecedores de produtos e serviços.
c. Produtos nocivos à saúde como os agrotóxicos utilizados nas lavouras podem levar o agricultor à morte se não forem tomados os cuidados necessários na sua manipulação.
d. Os produtos domésticos inflamáveis, se não forem armazenados adequadamente nas casas das pessoas, podem ocasionar acidentes, ferindo o direito à segurança do consumidor, que deve ser informado das características do produto.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE lV - 2020
9 pág.

Ética e Legislação Profissional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra a. Os fornecedores precisam se preocupar com as embalagens, recipientes ou invólucros, e a utilização não está especificada em nenhuma norma legal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais