Buscar

traduz aspectos relevantes da construção cultural de um determinado extrato social. B) Alternativa incorreta. Justificativa: como foi mencionado na...

traduz aspectos relevantes da construção cultural de um determinado extrato social.
B) Alternativa incorreta. Justificativa: como foi mencionado na justificativa da alternativa A, o conhecimento construído somente a partir da experiência das pessoas não é científico, porém, esse tipo de conhecimento não impede as pessoas de conseguir superar dificuldades, pois, dependendo da dificuldade enfrentada, muitas vezes a experiência alheia é positiva para orientar a tomada de decisões certas.
C) Alternativa incorreta. Justificativa: não é correto afirmar que dá-se pouco valor à formação cultural no Brasil, principalmente no atual momento histórico e econômico no qual se tem valorizado muito a contratação de pessoas que possuam grau significativo de conhecimento formal adquirido em cursos profissionalizantes ou superiores.
D) Alternativa incorreta. Justificativa: o conhecimento do senso comum não é produzido de forma propositadamente incorreta. Mesmo ele não sendo construído a partir de comprovações científicas, ele não é necessariamente ou propositadamente incorreto.
E) Alternativa incorreta. Justificativa: o conhecimento do senso comum não é necessariamente prejudicial, embora não esteja fundamentado em princípios cientificamente comprovados.

Essa pergunta também está no material:

Apostila Ciências Sociais - UNIP
69 pág.

Ciências Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta seria a letra A) pois menciona que o conhecimento construído apenas a partir da experiência das pessoas não é científico, o que está correto. As demais alternativas apresentam justificativas incorretas em relação à construção cultural de um determinado extrato social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais