Buscar

Com base no trecho descrito, avalie as afirmações a seguir. I. O sistema 4x4 full-time oferece tração o tempo todo, ou seja, a funcionalidade está ...

Com base no trecho descrito, avalie as afirmações a seguir. I. O sistema 4x4 full-time oferece tração o tempo todo, ou seja, a funcionalidade está sempre ativa, portanto, esse tipo de veículo necessita da presença de um diferencial central. II. Os veículos com sistema de tração 4x4 part-time possuem tração em um único eixo, geralmente, o traseiro, portanto, não necessitam de diferencial central. III. Nos veículos com sistema de tração 4x4 part-time, em condições normais de uso, apenas o eixo cardan dianteiro trabalha recebendo o torque do motor, e, quando acionado o modo 4x4, ocorre a transmissão do torque do motor para ambos os eixos. IV. Uma das características mais importantes do sistema 4x4 full-time se refere à presença de um mecanismo que realiza a multiplicação do torque. É correto o que se afirma em:
I. O sistema 4x4 full-time oferece tração o tempo todo, ou seja, a funcionalidade está sempre ativa, portanto, esse tipo de veículo necessita da presença de um diferencial central.
II. Os veículos com sistema de tração 4x4 part-time possuem tração em um único eixo, geralmente, o traseiro, portanto, não necessitam de diferencial central.
III. Nos veículos com sistema de tração 4x4 part-time, em condições normais de uso, apenas o eixo cardan dianteiro trabalha recebendo o torque do motor, e, quando acionado o modo 4x4, ocorre a transmissão do torque do motor para ambos os eixos.
IV. Uma das características mais importantes do sistema 4x4 full-time se refere à presença de um mecanismo que realiza a multiplicação do torque.
I, II e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 04 - TECNOLOGIAS VEICULARES
4 pág.

Tecnologias AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. O sistema 4x4 full-time oferece tração o tempo todo, ou seja, a funcionalidade está sempre ativa, portanto, esse tipo de veículo necessita da presença de um diferencial central. Isso está correto. O sistema 4x4 full-time oferece tração o tempo todo, o que requer a presença de um diferencial central. II. Os veículos com sistema de tração 4x4 part-time possuem tração em um único eixo, geralmente, o traseiro, portanto, não necessitam de diferencial central. Isso está incorreto. Os veículos com sistema de tração 4x4 part-time possuem tração em ambos os eixos, e ainda necessitam de diferencial central. III. Nos veículos com sistema de tração 4x4 part-time, em condições normais de uso, apenas o eixo cardan dianteiro trabalha recebendo o torque do motor, e, quando acionado o modo 4x4, ocorre a transmissão do torque do motor para ambos os eixos. Isso está incorreto. Nos veículos com sistema de tração 4x4 part-time, ambos os eixos recebem torque do motor, mesmo em condições normais de uso. IV. Uma das características mais importantes do sistema 4x4 full-time se refere à presença de um mecanismo que realiza a multiplicação do torque. Isso está correto. Uma das características importantes do sistema 4x4 full-time é a presença de um mecanismo que realiza a multiplicação do torque. Portanto, a resposta correta é: I e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais