Buscar

O estudo científico do desenvolvimento humano é a área de conhecimento da Psicologia que busca compreender, como e por que as pessoas se modificam,...

O estudo científico do desenvolvimento humano é a área de conhecimento da Psicologia que busca compreender, como e por que as pessoas se modificam, e como e por que elas permanecem as mesmas, nos vários momentos de sua vida, à medida que envelhecem. Sobre o estudo do desenvolvimento humano, assinale a alternativa incorreta:
a. De todas as ciências, o estudo do desenvolvimento humano pode ser considerado a menos estática e também a menos previsível.
b. Devemos entender o desenvolvimento humano como holístico, ou seja, completo e envolvendo todos os contextos em que o indivíduo está inserido.
c. Os cientistas do desenvolvimento humano procuram não só conhecer e medir as modificações humanas por todos os estágios da vida, mas também, utilizam seus conhecimentos para ajudar as pessoas a desenvolverem seu pleno potencial humano.
d. Esta área do conhecimento estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social – desde o nascimento até a idade adulta.
e. Consiste no campo de estudos em psicologia que se ocupa apenas das modificações afetivas, emocionais e psicológicas pelas quais passamos à medida que envelhecemos.

Essa pergunta também está no material:

aol2 psicologia do desenvolvimento 2

Psicologia do Desenvolvimento I Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. Consiste no campo de estudos em psicologia que se ocupa apenas das modificações afetivas, emocionais e psicológicas pelas quais passamos à medida que envelhecemos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais