Buscar

A ciência da informação (CI) provocou indagações em muitos estudiosos que procuraram delimitar o campo de estudo e contemplar os elementos fundamen...

A ciência da informação (CI) provocou indagações em muitos estudiosos que procuraram delimitar o campo de estudo e contemplar os elementos fundamentais da área: a informação e o conhecimento. Nesse sentido, analise as sentenças a seguir:
Em determinado momento haverá uma divergência ou pontos em distintos entre os três elementos da tríade: dados, informação, conhecimento.
Há uma perspectiva de unificação a partir dos dados e sua transformação súbita para informação e, posteriormente, para conhecimento.
A mudança ocorrida a partir dos dados com sua transformação gradual para informação e, posteriormente, para conhecimento ocorre com base em outros mecanismos, como o processamento e absorção de conteúdos.
A informação é apresentada com destaque para a sua ambiguidade, podendo ser: a informação como processo, a informação como conhecimento e a informação como coisa.
a) As sentenças II e III estão corretas.
b) Somente a sentença IV está correta.
c) As sentenças III e IV estão corretas.
d) As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos_biblioteconomia_objetiva_final
6 pág.

Fundamentos em Biblioteconomia e Ciência da Informação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais