Buscar

O movimento dos cuidados paliativos trouxe de volta, no século XX, a possibilidade de (re)humanização do morrer, opondo-se à ideia da morte como in...

O movimento dos cuidados paliativos trouxe de volta, no século XX, a possibilidade de (re)humanização do morrer, opondo-se à ideia da morte como inimigo a ser combatido a todo custo. Sobre os cuidados paliativos, analise as afirmativas abaixo: I. Caracteriza-se como uma abordagem clínica e humanizada com intuito de promover qualidade de vida aos pacientes terminais. II. É uma prática realizada apenas pelos profissionais de saúde. III. É um cuidado que previne sofrimento e alivia a dor.
I. Caracteriza-se como uma abordagem clínica e humanizada com intuito de promover qualidade de vida aos pacientes terminais.
III. É um cuidado que previne sofrimento e alivia a dor.
A e B
C
D e III
E e III

Essa pergunta também está no material:

pergunta
1 pág.

Tanatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: A) I e III. Os cuidados paliativos caracterizam-se como uma abordagem clínica e humanizada com o intuito de promover qualidade de vida aos pacientes terminais, prevenindo o sofrimento e aliviando a dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais