Buscar

Nos anos 1970, a farmacologia entrou em uma nova fase, quando os receptores, que até então tinham sido entidades teóricas, começaram a emergir como...

Nos anos 1970, a farmacologia entrou em uma nova fase, quando os receptores, que até então tinham sido entidades teóricas, começaram a emergir como realidades bioquímicas como consequência do desenvolvimento de técnicas de marcação. Existem 4 tipos de receptores: Tipo 1 (canais iônicos controlados por ligantes), Tipo 2 (receptores acoplados a proteínas G), Tipo 3 (receptores relacionados e ligados a quinases) e Tipo 4 (receptores nucleares). Com base nessa classificação, marque a alternativa que contém respectivamente exemplos de receptores do Tipo 1, 2, 3 e 4.

a)Receptores adrenérgicos, receptor GABAA, receptores para hormônios esteróides e receptor para insulina.
b)Receptores nicotínicos da acetilcolina, receptores muscarínicos da acetilcolina, receptor para o fator natriurético atrial e receptores para hormônio da tireóide.
c)Receptor GABAA, receptor para o fator natriurético atrial, receptores para hormônio da tireóide e receptores adrenérgicos.
d)Receptores muscarínicos da acetilcolina, receptores nicotínicos da acetilcolina, receptor para o fator natriurético atrial e receptores para hormônio da tireóide.
e)Receptores adrenérgicos, receptor GABAA, receptor para insulina e receptores para hormônios esteróides.

Essa pergunta também está no material:

73
1 pág.

Gestão em Saúde

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais