Buscar

O intuito da assistência pré-natal de alto risco é interferir no curso de uma gestação que possui maior chance de ter um resultado desfavorável, de...

O intuito da assistência pré-natal de alto risco é interferir no curso de uma gestação que possui maior chance de ter um resultado desfavorável, de maneira a diminuir o risco ao qual estão expostos a gestante e o feto, ou reduzir suas possíveis consequências adversas”(BRASIL, 2012, on-line).

No pré-natal, quais seguimentos da gestação de alto risco devem ser levados em consideração constantemente, a fim de melhorar o desfecho gestacional?


Escolha uma opção:

a. A equipe de saúde deve focar no histórico gestacional e emocional da gestante, a fim de promover uma educação em saúde qualificada. Outros fatores, apesar de importantes, não influenciam tanto no desfecho.

b. A equipe de saúde deve promover um atendimento humanizado, baseado exclusivamente nos anseios da gestante e de sua família, na sua condição de vida atual e no planejamento familiar.

c. A equipe deve valorizar exclusivamente o desejo da mãe e da família, pois, na gestação de alto risco, a rede de apoio promove a saúde e a prevenção da mortalidade.

d. A equipe de saúde deve estar preparada para enfrentar quaisquer fatores que possam afetar adversamente a gravidez, sejam eles clínicos, obstétricos, de cunho socioeconômico ou emocionais e psicossociais.

e. A equipe deve focar somente no histórico gestacional e nutricional, pois, uma vez que esses dois aspectos estejam controlados, não haverá qualquer desfecho desfavorável para a mãe e o bebê.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra d. A equipe de saúde deve estar preparada para enfrentar quaisquer fatores que possam afetar adversamente a gravidez, sejam eles clínicos, obstétricos, de cunho socioeconômico ou emocionais e psicossociais. Isso é fundamental para melhorar o desfecho gestacional em casos de gravidez de alto risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais