Buscar

A mediação assume papel muito importante dentro dos conflitos familiares, uma vez que realmente devolve às pessoas e as famílias a condição de dign...

A mediação assume papel muito importante dentro dos conflitos familiares, uma vez que realmente devolve às pessoas e as famílias a condição de dignidade. A dignidade humana está presente na Constituição Federal, de forma que a mediação como forma de resolução de conflito efetiva alguns princípios constitucionais decorrentes da dignidade da pessoa humana. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:

 

I. O princípio da solidariedade, tendo em vista que a mediação propõe ambiente de ajuda mútua e colaboração entre as pessoas.

II. O princípio da igualdade, tendo em vista que há equilíbrio de forças na sessão de mediação para que se possa obter ganhos mútuos.

III. O princípio da liberdade, de modo que as partes readquirem a real condição de autodeterminação, vez que retomam autonomia e responsabilidade.

IV. O princípio da formalidade, pois, o procedimento de mediação deverá respeitar padrões formais procedimentais.

a.

I e IV, apenas.


b.

I, III e IV, apenas.

c.

I, II e III, apenas.

d.

II, apenas

e.

II e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, a alternativa correta é a letra "c) I, II e III, apenas." Isso porque a mediação propõe um ambiente de ajuda mútua e colaboração entre as pessoas (princípio da solidariedade), busca equilíbrio de forças para obter ganhos mútuos (princípio da igualdade) e permite que as partes readquiram a real condição de autodeterminação, retomando autonomia e responsabilidade (princípio da liberdade).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais