Buscar

Sobre ferramentas para a análise das causas raízes, analise as afirmativas a seguir: I – A análise de causa raiz consiste na investigação do proble...

Sobre ferramentas para a análise das causas raízes, analise as afirmativas a seguir:
I – A análise de causa raiz consiste na investigação do problema e identificação da(s) sua(s) causa(s) diretas.
II – As causas raízes são caracterizadas como aquelas que, se não tivessem ocorrido, o problema não existiria, ou seja, somente através de sua eliminação os problemas não voltam a ocorrer.
III – Um dos grandes problemas da não identificação das causas raízes de um determinado problema deve-se ao fato de que apenas a causa direta do problema é solucionada.
Está correto o que se afirma em:

I, II e III
I e III
II e III

Essa pergunta também está no material:

Simulados - Engenharia de Métodos
30 pág.

Engenharia de Métodos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I – A análise de causa raiz consiste na investigação do problema e identificação da(s) sua(s) causa(s) diretas. Esta afirmativa está correta, pois a análise de causa raiz busca identificar as causas fundamentais de um problema. II – As causas raízes são caracterizadas como aquelas que, se não tivessem ocorrido, o problema não existiria, ou seja, somente através de sua eliminação os problemas não voltam a ocorrer. Essa afirmativa está correta, pois as causas raízes são aquelas que, se eliminadas, impediriam a recorrência do problema. III – Um dos grandes problemas da não identificação das causas raízes de um determinado problema deve-se ao fato de que apenas a causa direta do problema é solucionada. Essa afirmativa também está correta, pois ao solucionar apenas a causa direta, o problema pode persistir devido à presença das causas raízes. Portanto, a resposta correta é "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais