Buscar

Segundo o Código Civil, “Em caso de abuso da personalidade jurídica, caracterizado pelo desvio de finalidade ou pela confusão patrimonial, pode o j...

Segundo o Código Civil, “Em caso de abuso da personalidade jurídica, caracterizado pelo desvio de finalidade ou pela confusão patrimonial, pode o juiz, a requerimento da parte, ou do Ministério Público quando lhe couber intervir no processo, desconsiderá-la para que os efeitos de certas e determinadas relações de obrigações sejam estendidos aos bens particulares de administradores ou de sócios da pessoa jurídica beneficiados direta ou indiretamente pelo abuso. (Lei n° 13.784, de 2019). Com isso a lei que dizer que:

1. Correta: É preciso coincidir desvio de finalidade ou confusão patrimonial e benefício direto ou indireto pelos sócios ou administradores para a desconsideração da pessoa jurídica.

Essa pergunta também está no material:

Atividades de autoaprendizagem
114 pág.

Direito Empresarial I UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a alternativa está correta. De acordo com o trecho do Código Civil mencionado, para a desconsideração da pessoa jurídica, é necessário que haja o desvio de finalidade ou confusão patrimonial, juntamente com o benefício direto ou indireto pelos sócios ou administradores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais