Buscar

Sobre juventudes, vulnerabilidade juvenil e políticas públicas para a redução da violência, pode-se inferir que A) a condição juvenil é socialmente...

Sobre juventudes, vulnerabilidade juvenil e políticas públicas para a redução da violência, pode-se inferir que
A) a condição juvenil é socialmente construída e atravessada por fatores como classe, raça, escolaridade, local de moradia, religião e gênero, o que implica em diferentes impactos no que diz respeito à violência e vulnerabilidade de jovens.
B) o acesso dos jovens à educação formal e ao mercado de trabalho são questões resolvidas pelas políticas públicas, eliminando a chamada geração “nem-nem” e a violência contra esse grupo.
C) o combate à violência e à insegurança pública deve primar pelo acirramento na aplicação das leis e no recrudescimento da atuação policial para garantia da cidadania e do direito à vida dos jovens brasileiros.
D) a vulnerabilidade juvenil indica a ausência de políticas públicas voltadas para esse público, intensificando a violência simbólica praticada pelo Estado e mantendo a alienação ideológica das classes oprimidas.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais