Buscar

Sobre juventudes vulnerabilidade juvenil e políticas públicas para a redução da considere as afirmativas: A condição juvenil é socialmente constru...

Sobre juventudes vulnerabilidade juvenil e políticas públicas para a redução da considere as afirmativas:

A condição juvenil é socialmente construída e atravessada por condições sociais como classe, raça, escolaridade local de moradia, religião e gênero.
O trabalho é uma dimensão constitutiva da condição juvenil e é vivenciado positivamente por muitos, pois permite acesso ao entretenimento, ao consumo e aos estudos.
O acesso dos jovens à educação formal e ao mercado de trabalho são questões resolvidas pelas políticas, eliminando a chamada geração nem-nem.
O combate às desigualdades de renda e as desigualdades de raça são as condições imediatas para a efetiva redução da violência entre jovens negros, via políticas públicas.
Somente as afirmativas III e IV são corretas.
Somente as afirmativas II e III são corretas.
Somente as afirmativas I e IV são corretas.
Somente as afirmativas I e II são corretas.
Somente as afirmativas III e IV são corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das afirmativas apresentadas, podemos concluir que somente as afirmativas I e IV são corretas. A condição juvenil é socialmente construída e influenciada por diversas condições sociais, como classe, raça, escolaridade, local de moradia, religião e gênero. Além disso, o combate às desigualdades de renda e de raça são condições fundamentais para a efetiva redução da violência entre jovens negros, por meio de políticas públicas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais