Buscar

Alan Turing contribuiu para o desenvolvimento do conhecimento tecnológico, resultando na criação de dispositivos eletrônicos como computadores e ce...

Alan Turing contribuiu para o desenvolvimento do conhecimento tecnológico, resultando na criação de dispositivos eletrônicos como computadores e celulares e, posteriormente, a inteligência artificial. Com base no texto e considerando os efeitos políticos, sociais e culturais produzidos pelo desenvolvimento científico-tecnológico, pode-se concluir que
a) as mídias sociais e sua inserção no nosso cotidiano desfavorecem a construção de uma sociabilidade, pois se caracterizam como meio de socialização primária por meio de interações sociais, nas quais podem surgir diferentes modos de interação, como a competição, o conflito e a cooperação.
b) a internet contribuiu para criar novos mecanismos de participação política e ativismo, novos diálogos entre o local e o global, mas limitou o alcance das ideias e propostas de certos grupos e organizações, como a Al-Qaeda e o Greenpeace, devido ao caráter violento e antidemocrático de suas ações.
c) “Cliques”, “curtidas” e “visualizações” são captados por algoritmos digitais, que permitem traçar o perfil das preferências políticas dos sujeitos e determinam o conteúdo a ser-lhes oferecido, afetando a esfera pública e o debate democrático.
d) O uso de tecnologias digitais favorece a maior democratização do acesso ao conhecimento, ao consumo, ao entretenimento, ocorrendo de maneira igualitária na sociedade brasileira, contribuindo também para o desenvolvimento de uma “cidadania digital”.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: c) “Cliques”, “curtidas” e “visualizações” são captados por algoritmos digitais, que permitem traçar o perfil das preferências políticas dos sujeitos e determinam o conteúdo a ser-lhes oferecido, afetando a esfera pública e o debate democrático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais