Buscar

Weber definiu a Sociologia como uma ciência que busca a compreensão interpretativa da ação social para chegar a uma explicação das suas causas e da...

Weber definiu a Sociologia como uma ciência que busca a compreensão interpretativa da ação social para chegar a uma explicação das suas causas e das suas consequências para a sociedade. Assim, para ele é necessário compreender as causas das mudanças sociais, que podem ser de várias naturezas de igual importância tais como: ideias, crenças, valores e questões econômicas. A partir dessa concepção de ciência, depreende-se que
A) a tarefa do pesquisador consiste na transcrição dada da realidade empírica, sem juízo de valores uma vez que a realidade apresenta leis gerais para as sociedades.
B) o ponto de partida da Sociologia é a análise das estruturas sociais existentes, que são dadas pelas leis gerais das sociedades.
C) a tarefa do pesquisador está diretamente relacionada à verificação das ações sociais dadas que são exteriores ao indivíduo, coercitivas e gerais em uma dada sociedade.
D) o objeto do conhecimento social não se impõe à análise, como já dado, mas é construído por meio de procedimentos metódicos na análise do pesquisador.

Essa pergunta também está no material:

3 SIMUFU ABRIL_1 FASE_QUESTÕES_COMPLETO
38 pág.

Simulados Postados Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: D) o objeto do conhecimento social não se impõe à análise, como já dado, mas é construído por meio de procedimentos metódicos na análise do pesquisador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais