Buscar

Sobre domínios, gêneros e portadores discursivos assinale a alternativa correta: a) No gênero textual encontram-se os gêneros jornalísticos portado...

Sobre domínios, gêneros e portadores discursivos assinale a alternativa correta:
a) No gênero textual encontram-se os gêneros jornalísticos portadores de ampla circulação social.
b) Portador textual é uma forma concretamente realizada e encontrada nos diversos textos.
c) Nenhuma das anteriores.
d) Gênero textual é o suporte textual e tem a ver centralmente com a ideia de um portador do texto, mas não no sentido de um meio de transporte ou suporte estático, mas sim como um lugar no qual o texto se fixa, repercutindo sobre o gênero que suporta.
e) Domínios discursivos representam os discursos institucionais e são marcados por elementos que se reúnem para caracterizá-los, como os domínios jornalístico, religioso, literário etc.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário
6 pág.

Comunicação e Expressão Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Gênero textual é o suporte textual e tem a ver centralmente com a ideia de um portador do texto, mas não no sentido de um meio de transporte ou suporte estático, mas sim como um lugar no qual o texto se fixa, repercutindo sobre o gênero que suporta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais