Buscar

As funções da administração podem ser compreendidas como um processo sequencial composto pelo planejamento, pela organização, pela direção e pelo c...

As funções da administração podem ser compreendidas como um processo sequencial composto pelo planejamento, pela organização, pela direção e pelo controle. A sequência dessas funções do administrador, de forma cíclica, formam o processo administrativo. Sobre as funções do administrador e o processo administrativo, julgue as assertivas abaixo:
I- Na função planejar o administrador define a missão da organização, define objetivos e estabelece a estratégia global para o alcance desses objetivos.
II- Além de planejar, organizar e liderar, é importante que o gerente estabeleça mecanismos de controle, verificando se as ações realizadas estão atingindo os resultados previstos no planejamento, afinal, algo ainda pode dar errado.
III- Quando um gerente de produção de uma metalúrgica seleciona as metas para o alcance da produção mensal da indústria, bem como as estratégias para alcançar essa produção, está cumprindo a função de organização.
IV- Testes de vedação na embalagem de café à vácuo, que ocorrem no setor de produção de uma empresa, é considerada função controle.
V- A função planejamento define a visão da organização, bem como define as metas para o desempenho organizacional.
I e II apenas
I, II, IV e V, apenas
I, II e III, apenas
II, III e IV, apenas
I, III e IV, apenas

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1
8 pág.

Fundamentos da Administração Pna Universidade do Estado da BahiaUniversidade do Estado da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I- Na função planejar o administrador define a missão da organização, define objetivos e estabelece a estratégia global para o alcance desses objetivos. - Correto. II- Além de planejar, organizar e liderar, é importante que o gerente estabeleça mecanismos de controle, verificando se as ações realizadas estão atingindo os resultados previstos no planejamento, afinal, algo ainda pode dar errado. - Correto. III- Quando um gerente de produção de uma metalúrgica seleciona as metas para o alcance da produção mensal da indústria, bem como as estratégias para alcançar essa produção, está cumprindo a função de organização. - Incorreto. Essa ação se enquadra na função de planejamento. IV- Testes de vedação na embalagem de café à vácuo, que ocorrem no setor de produção de uma empresa, é considerada função controle. - Correto. V- A função planejamento define a visão da organização, bem como define as metas para o desempenho organizacional. - Incorreto. A definição da visão da organização se enquadra na função de organização. Portanto, a alternativa correta é: I e II apenas

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais