Buscar

No início do século XX, o movimento operário organizou greves na busca de conquistar alguns direitos sociais, pois nesta época os trabalhdores não ...

No início do século XX, o movimento operário organizou greves na busca de conquistar alguns direitos sociais, pois nesta época os trabalhdores não tinham quaisquer garantias trabalhistas. Nasce, então, a previdência social. Com base nessa informação, serão elencadas três proposições o Brasil ocorreu em 1923 com a aprovação pelo Congresso Nacional da Lei Eloy Chaves instituindo-se as Caixas de Aposentadoria e Pensão (CAPs).
Através da mobilização e reinvidicação dos trabalhadores de determinada empresa é que ocorriam a criação de uma Caixa de Aposentadoria e Pensão (CAP).
No início do século XX cresce as reivindicações dos operários sobre melhores condições de trabalho, como resposta o Estado cria o INPS.
As afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas I e III estão corretas.
A afirmativa II está correta.
A afirmativa I está correta.
As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Organização e Políticas de Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais