Buscar

Os quadrinhos exemplificam que as histórias em quadrinhos constituem um gênero textual: d. Que possui em seu texto escrito características próximas...

Os quadrinhos exemplificam que as histórias em quadrinhos constituem um gênero textual:
d. Que possui em seu texto escrito características próximas a uma conversação face a face, como pode ser percebido no segundo quadrinho.
a. Em que a imagem pouco contribui para facilitar a interpretação da mensagem contida no texto, como pode ser constatado no primeiro quadrinho.
b. Cuja linguagem se caracteriza por ser rápida e clara, que facilita a compreensão, como se percebe na fala do segundo quadrinho.
c. Em que o uso de letras com espessuras diversas está ligado a sentimentos expressos pelos personagens, como pode ser percebido no último quadrinho.
d. Que possui em seu texto escrito características próximas a uma conversação face a face, como pode ser percebido no segundo quadrinho.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES X
24 pág.

Estudos Disciplinares X - Letras Unip Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. Que possui em seu texto escrito características próximas a uma conversação face a face, como pode ser percebido no segundo quadrinho." Isso porque as histórias em quadrinhos apresentam características textuais que se assemelham a uma conversa direta, como a linguagem coloquial e a proximidade com a fala cotidiana, o que pode ser observado no segundo quadrinho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais