Buscar

Pergunta 5 Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), o ensino e a aprendizagem de geografia envolvem as relações entre o processo histór...

Pergunta 5
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), o ensino e a aprendizagem de geografia envolvem as relações entre o processo histórico que regula a formação das sociedades humanas e o funcionamento da natureza, por meio da leitura do espaço geográfico e da paisagem. Dessa forma, o ensino de geografia deve:
I - Priorizar o desenvolvimento de noções que os alunos já dominem, sejam porque trazem conhecimentos acumulados de outras etapas do processo de escolarização, seja porque sua inserção na escola é precedida por uma vida em sociedade.
II - Considerar que a criança possui uma cultura própria, relaciona-se com o trabalho dos familiares e convive em ambientes onde a natureza está sempre presente.
III - Abordar somente temas relacionados ao local de moradia do aluno.
IV - Ajudar o aluno a compreender e identificar os tipos de paisagens que compõem o seu lugar de vivência.
a) I and IV, only.
b) Only IV.
c) I, II and IV, only.
d) I, II, III and IV.
e) Only II and III.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2
12 pág.

Metodologia do Ensino de História

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) I, II and IV, only.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais