Buscar

Pergunta 7 Considerando as particularidades na história da geografia, assinale V (para verdadeiro) ou F (para falso) para as proposições a seguir: ...

Pergunta 7
Considerando as particularidades na história da geografia, assinale V (para verdadeiro) ou F (para falso) para as proposições a seguir:
I - ( ) A geografia moderna, a partir do século XIX, consolidou-se como uma ciência que se preocupava com a descrição e a explicação das paisagens naturais e humanizadas.
II - ( ) A geografia crítica, a partir da década de 1970, passou a questionar as relações entre sociedade e natureza, buscando compreender as desigualdades socioespaciais e as contradições do mundo contemporâneo.
III - ( ) A geografia tradicional, até meados do século XX, tinha como foco principal o estudo das paisagens naturais, desconsiderando as relações sociais e econômicas.
IV - ( ) A geografia quantitativa, a partir da década de 1950, buscou aplicar métodos matemáticos e estatísticos na análise dos fenômenos geográficos, priorizando a mensuração e a objetividade.
a) V, F, V, F
b) F, V, F, V
c) V, V, F, F
d) F, F, V, V
e) V, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2
12 pág.

Metodologia do Ensino de História

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais