Buscar

Considere a seguinte citação: “Pitágoras era um matemático e filósofo jônico (grego). Após viajar pelo Oriente Médio, ele se mudou para o sul da It...

Considere a seguinte citação:
“Pitágoras era um matemático e filósofo jônico (grego). Após viajar pelo Oriente Médio, ele se mudou para o sul da Itália por volta de 532 a.C. para escapar do governo de sua terra natal, Samos. Ele é mais conhecido pelo teorema que leva seu nome [...]. Pitágoras e seus seguidores acreditavam que tudo estava relacionado com a matemática e tudo podia ser previsto e medido em padrões rítmicos ou ciclos”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ROONEY, Anne. A História da Matemática: desde a criação das pirâmides até a exploração do infinito. São Paulo: M. BOOks do Brasil Editora Ltda., 2012.
Considerando a citação dada e os conteúdos do livro-base Um breve olhar sobre a história da matemática, sobre as contribuições de Pitágoras e a escola pitagórica, assinale a opção que indica quais são os números que surgiram balizados nos estudos feitos pela escola pitagórica:

A Números complexos.
B Números figurados.
C Números primos.
D Números imaginários.
E Números fracionários.

Essa pergunta também está no material:

História da Matemática
7 pág.

História da Matemática Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a citação dada e os conteúdos do livro-base Um breve olhar sobre a história da matemática, sobre as contribuições de Pitágoras e a escola pitagórica, os números que surgiram balizados nos estudos feitos pela escola pitagórica são os "Números figurados" (alternativa B). A escola pitagórica teve grande interesse nos números figurados, como os números triangulares e os números quadrados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais