Buscar

No método Fenomenológico existe conceitos diversos, sendo essenciais para seu entendimento. Considerando-os, marque a alternativa correta que corre...

No método Fenomenológico existe conceitos diversos, sendo essenciais para seu entendimento. Considerando-os, marque a alternativa correta que corresponda as de�nições desses conceitos descritos nas assertivas abaixo.
I-Atitude de suspender os elementos agregados ao fenômeno estudado, mas que não são próprios dele, mas sim daquilo que veio do senso comum, da "massi�cação" pela linguagem.
II-Atitude de suspender aspectos que são essencialmente de nossa subjetividade e que podem estar agregados ao fenômeno estudado, fazendo com que esses aspectos pareçam inicialmente mais do fenômeno do que do sujeito.
III-Ato de detalhar como o fenômeno se apresenta à consciência, quando ele é percebido e não de como tem sido percebido no passado, nesse detalhamento é feito uma listagem daquilo que se apresenta.
A Fenomenologia que se manifestou de diversas formas no século XX através de vários outros �lósofos teve, com Husserl, características fundamentais que marcaram sua de�nição. Marque a alternativa correta que tece sobre a de�nição da Fenomenologia.

Essa pergunta também está no material:

Estudo da Fenomenologia
5 pág.

Filosofia e História da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as definições dos conceitos descritos, a alternativa correta é a seguinte: I- Atitude de suspender os elementos agregados ao fenômeno estudado, mas que não são próprios dele, mas sim daquilo que veio do senso comum, da "massificação" pela linguagem. II- Atitude de suspender aspectos que são essencialmente de nossa subjetividade e que podem estar agregados ao fenômeno estudado, fazendo com que esses aspectos pareçam inicialmente mais do fenômeno do que do sujeito. III- Ato de detalhar como o fenômeno se apresenta à consciência, quando ele é percebido e não de como tem sido percebido no passado, nesse detalhamento é feito uma listagem daquilo que se apresenta. A Fenomenologia que se manifestou de diversas formas no século XX através de vários outros filósofos teve, com Husserl, características fundamentais que marcaram sua definição. A alternativa correta que tece sobre a definição da Fenomenologia é: a busca pela descrição dos fenômenos em sua essência, tal como se apresentam à consciência, sem pressuposições teóricas ou preconceitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais