Buscar

Marque a alternativa correta quanto a sua contribuição. Sua contribuição foi para o nascimento de uma ciência que fosse essencialmente fundada na ...

Marque a alternativa correta quanto a sua contribuição.

Sua contribuição foi para o nascimento de uma ciência que fosse essencialmente fundada na intuição do pesquisador, sem a necessidade de nenhum tipo de controle da observação ou método de investigação da verdade.
Galileu foi um pensador Italiano que passa a observar os fenômenos celestes e dali a questionar o estado vigente de verdades. A relevância de sua contribuição à ciência foi mostrar a força da subjetividade no alcance da verdade.
Sua contribuição foi a de que toda religião deve ser questionada, devido ao seu ateísmo foi condenado pela igreja católica, mas trouxe a importância de questionar dogmas e quebrar a narrativa religiosa.
Galileu traz como contribuição a importância da observação como forma de acesso ao conhecimento formal e da matemática como forma de expressão da realidade inserida na natureza.
Galileu foi muito criticado pela Religião, o que foi explicado devido ao seu comportamento de defender a teoria geocêntrica.

Essa pergunta também está no material:

Estudo da Fenomenologia
5 pág.

Filosofia e História da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Galileu traz como contribuição a importância da observação como forma de acesso ao conhecimento formal e da matemática como forma de expressão da realidade inserida na natureza."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais